Implementação e administração de Servidores
Linux e Microsoft Windows são os dois principais serviços de hospedagem na web do mercado. Linux é um servidor de software de código aberto, o que o torna mais barato e fácil de usar do que um servidor Windows. O Windows é um produto da Microsoft projetado para gerar lucros para a Microsoft. Para muitas empresas, o lucro vale o preço. Um servidor Windows geralmente oferece mais alcance e suporte do que servidores Linux.
Linux é geralmente a escolha para empresas iniciantes, enquanto a Microsoft é geralmente a escolha de grandes empresas existentes. Empresas no meio entre start-up e grandes empresas devem olhar para o uso de um VPS (Virtual Private Server). Tanto o Linux quanto o Windows oferecem servidores de hospedagem VPS. Um VPS executa sua própria duplicata de um sistema operacional, o que torna mais fácil para o cliente instalar qualquer software executado no servidor correspondente.
Vantagens de um servidor Linux ou um servidor Windows
Há uma grande variedade de benefícios quando se trata de usar servidores Linux. Embora possam ser menos amigáveis para o usuário do que suas contrapartes mais populares, são muito mais versáteis e oferecem segurança bastante aprimorada. Para os servidores da empresa que armazenam dados confidenciais e exigem o máximo de otimização e eficiência possível, eles estão longe de ser a escolha mais viável.
Além de seus recursos de segurança, versatilidade e eficiência, os servidores Linux também apresentam uma série de outras vantagens em comparação com os servidores Windows. Devido à natureza de código aberto do Linux, os servidores que executam esse sistema operacional não precisam pagar por uma licença, o que reduz os custos. Eles são mais confiáveis, o que lhes permite experimentar a manutenção e falha sem desligar quando combinados com as medidas de redundância apropriadas. Outros benefícios incluem:
Poupança de custos
Sistemas de código aberto como o Linux estão disponíveis ao público, o que significa que a empresa de hospedagem na web só precisa pagar pelo suporte técnico para instalá-lo e mantê-lo. Os custos de suporte técnico são normalmente distribuídos entre todos os clientes de hospedagem na web, de modo que o custo que é repassado para a empresa cliente é relativamente pequeno. Com o Windows, normalmente a empresa que usa os servidores Windows paga pelo sistema operacional ou paga uma licença de software periódica.
Quando você não está pagando pela licença do sistema operacional do seu servidor, está economizando tempo e dinheiro. A plataforma de código aberto do Linux e sua política de usuário sem licença facilitam a redução dos custos gastos para manter o servidor em funcionamento e tornam a atualização para a versão mais recente do sistema operacional uma escolha fácil.
Acesso a aplicativos de código aberto
Porém, como acontece com a maioria das tecnologias, os aplicativos funcionam melhor com aplicativos projetados de forma semelhante. Isso significa que uma empresa que usa um servidor Linux deve ser capaz de usar perfeitamente o software de código-fonte aberto. Usar um servidor Linux com aplicativos Windows é possível, mas será necessária uma camada extra de trabalho para fazer a interface entre a tecnologia de código aberto e a tecnologia Windows com fins lucrativos.
Mais confiável
O Linux e o software de código aberto geralmente usam menos recursos, tornando o sistema mais eficiente. Menor consumo de recursos significa melhor desempenho, menores requisitos de infraestrutura e menores custos quando se trata de implementar medidas de redundância. Tudo isso contribui para a melhoria da confiabilidade, que é um ativo inestimável neste contexto.
Além disso, como os servidores Linux são de código aberto, um administrador de sistema competente poderá modificar o software e seu ambiente para otimizar ainda mais o desempenho e a eficiência. Com excelente acessibilidade de back-end, o Linux oferece a um administrador proativo a oportunidade de mostrar seu valor otimizando o sistema quase sem limitações.
Mais fácil de modificar
Os servidores e software Linux podem ser modificados em tempo real. As modificações nos produtos Windows geralmente requerem a espera pelo lançamento de uma nova versão do servidor. Isso pode ser uma grande vantagem quando violações de segurança são detectadas ou quando vulnerabilidades são descobertas na configuração do servidor existente.
Este ambiente aberto melhora substancialmente a versatilidade, adicionando uma camada extra de segurança. Os parâmetros e a funcionalidade do sistema podem ser modificados e ajustados imediatamente, sem colocar o servidor off-line. Se sua empresa conta com seus servidores para cumprir seus objetivos, esse tipo de versatilidade é uma vantagem crucial.
Benefícios dos servidores Windows em relação aos servidores Linux
Em geral, os servidores Windows são sistemas mais robustos. Com uma abordagem mais coesa e polida do que o Linux, esses servidores geralmente são muito mais amigáveis ao usuário, confiáveis e de baixa manutenção do que seus equivalentes menos usados. Essa abordagem robusta ao software de servidor permite que a equipe de TI fique atenta a quaisquer problemas técnicos sem dedicar muito tempo ao monitoramento e à manutenção. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais.
Melhor suporte
Embora os servidores e aplicativos do Windows tenham um custo, eles geralmente também vêm com suporte pago. Com o software de código aberto, o cliente comercial e a empresa de hospedagem na web geralmente precisam pagar especialistas técnicos que entendam de software de código aberto. A outra alternativa é contar com o apoio da comunidade, que pode ser pontual. Freqüentemente, também, os membros da comunidade não conseguem responder às suas perguntas específicas.
Melhor integração com produtos Microsoft
Os aplicativos Windows são projetados para integração com servidores Windows, o que torna os servidores Windows mais valiosos do que Linux – se o cliente empresarial gostar de seu software Windows. Para grandes empresas que precisam executar o Microsoft SQL e o Microsoft Access, dois bancos de dados populares, um servidor Windows pode ser a única opção. O Microsoft Access é normalmente usado para ambientes de desktop, enquanto o Microsoft SQL é normalmente usado em um ambiente de hospedagem de cluster.
Mais completo
Os servidores e software Windows geralmente têm mais recursos, mais sinos e assobios, do que o software de código aberto. Como um todo, o sistema operacional Windows Server é muito mais amigável do que o Linux, com funcionalidade de experiência do usuário bastante aprimorada. Isso permite que usuários menos proficientes em tecnologia trabalhem com eficiência sem aprender uma interface de usuário inteiramente nova.
Embora a versatilidade do Linux seja uma de suas grandes vantagens, ele também é uma espécie de faca de dois gumes. Para capitalizar sua versatilidade, um administrador de servidor deve configurar adequadamente todos os componentes e infraestrutura, otimizando quase tudo manualmente. Para administradores sem o tempo ou a experiência necessária para concluir esta tarefa, a funcionalidade pronta para uso do Windows Server é altamente conveniente.
Acesso remoto à área de trabalho
Os servidores Linux são baseados em linha de comando. Os servidores Windows vêm com uma Área de Trabalho Remota, que é uma maneira mais fácil de gerenciar um servidor porque vem com uma interface gráfica do usuário. Embora haja GUIs disponíveis para Linux, eles mais uma vez requerem configuração de um administrador de servidor e um mínimo de experiência com o sistema operacional.
Essa funcionalidade de desktop remoto também é conveniente para administradores de servidor porque permite que eles acessem a rede e realizem tarefas básicas de qualquer lugar. Em uma crise, um administrador de servidor pode desligar todo o sistema remotamente, até que uma solução melhor seja encontrada. Situações como essas exigem ação imediata e decisiva, e a funcionalidade de área de trabalho remota fornece aos administradores de servidor a capacidade de realizar esse tipo de ação.
Frameworks de script
Essas estruturas, como ASP e ASP.Net, são mais fáceis de instalar e gerenciar e têm melhor suporte do que as estruturas de script do Linux. ASP é o predecessor do ASP.NET. Scripts e páginas da web desenvolvidos usando uma dessas duas estruturas da Microsoft funcionarão normalmente apenas em um servidor Windows.
Fale com um profissional de servidor NPC Gamer hoje.
Nossos técnicos aconselham clientes iniciantes, empresas de médio e grande porte que precisam estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e alcançar todo o mundo. Revisamos suas necessidades para ajudá-lo a selecionar o servidor adequado para as necessidades atuais da sua empresa e também para as necessidades quando a empresa crescer. Nossos profissionais entendem os aplicativos de software de que as empresas precisam para seu tipo específico de negócios e escopo de negócios.
-Reparos de Sistemas
Instalação, configuração e reparo de Windows, Mac e Linux.
-Configuração de Hardware
Instalação e configuração de Hardware e Periféricos.
-Configuração de Redes
Configuração e Manutenção de Redes Física e Lógica.
-Redes Sem Fio
Instalação e configuração de Redes Wifi.
-Suporte Técnico
Atendimento Especializado 24/7 Local e Remoto.
-Redução de custos
Redução de custos e de pessoal da área de tecnologia.