Instalação e manutenção de software

Depois de escolher a solução de software certa, você terá que integrá-la ao seu negócio. Isso inclui instalar o software em seus sistemas existentes, realizar manutenção regular e encontrar suporte para o software quando necessário.

Tipos de instalação de software

No passado, a maioria dos softwares de prateleira vinha em CDs ou DVDs. Muitos tipos de software estão agora disponíveis para compra e download online e são simples de instalar.

Você pode instalar o software em máquinas individuais ou em servidores de rede – isso é comum em situações onde vários funcionários e aplicativos compartilham o software.

Para empresas com mais de dez desktops, geralmente é melhor configurá-los com um conjunto comum de software. Isso torna mais fácil atualizar e verificar se o software está devidamente licenciado.

Pode ser necessário ativar certos tipos de software após a instalação, geralmente online ou por telefone. Se você alterar os detalhes de hardware do PC, pode ser necessário reativar o software.

Se você não deseja instalar software em seus PCs ou servidores, pode optar por soluções de software como serviço e obter acesso a aplicativos de software inteiramente pela Internet.

Atualizações de software

Geralmente, as atualizações de software são necessárias para garantir que seu software continue a funcionar de maneira adequada e segura. As atualizações de software podem estar disponíveis porque:

-funcionalidade nova ou aprimorada é adicionada ao software
-o software atual tornou-se incompatível com outros programas mais recentes
-‘correções’ ou ‘patches’ de segurança são necessários para resolver ‘bugs’ descobertos no software
-Geralmente, você pode acessar atualizações online. É importante instalá-los e manter o software do sistema totalmente atualizado. Caso contrário, seus sistemas podem ficar vulneráveis a falhas de segurança recém-descobertas.

Se você estiver usando software armazenado na nuvem, seu provedor de serviços gerenciará suas atualizações.

Suporte de software

Um fator importante na escolha do software é a disponibilidade de suporte técnico . Ao avaliar o suporte, você deve considerar:

-Local – a diferença de horário pode afetar a disponibilidade durante horários específicos. Alguns provedores podem oferecer suporte online ou por e-mail, ou mensagens em tempo real.
-Preço – você pode obter um período de suporte técnico gratuito ao instalar o software. No entanto, o suporte de software geralmente é cobrado após um determinado período de tempo ou após um certo número de consultas. Verifique o custo com cuidado, especialmente se o suporte for de uma linha telefônica de longa distância ou com tarifa premium.
-Tempos de resposta – se o seu negócio depende do seu software, corrigir os problemas rapidamente pode ser vital. Sempre leia as letras pequenas do seu contrato de manutenção.
Alguns fornecedores podem parar de oferecer suporte para versões mais antigas de software, o que pode dificultar a manutenção da segurança do software.

Procure o melhor negócio ao seu redor, mas certifique-se de que o fornecedor escolhido pode cumprir suas promessas.

-Reparos de Sistemas
Instalação, configuração e reparo de Windows, Mac e Linux.

-Configuração de Hardware
Instalação e configuração de Hardware e Periféricos.

-Configuração de Redes
Configuração e Manutenção de Redes Física e Lógica.

-Redes Sem Fio
Instalação e configuração de Redes Wifi.

-Suporte Técnico
Atendimento Especializado 24/7 Local e Remoto.

-Redução de custos
Redução de custos e de pessoal da área de tecnologia.

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